8 de abril de 2011

Incapacidade musical

Era uma noite de convívio! Cozinhei coxas de frango; assadas no forno, regadas com cerveja, adubadas com cebola e apaparicadas com algumas especiarias.
Esperava 6 pessoas que se transformaram em 11 na mesa e foi um problema matematiculinário que tive de resolver, nao encima do joelho, mas já no tabuleiro de levar ao forno.
Com a cerveja a ser acompanhada pelos visitantes imagina-se que seria um jantar animado, como todos na Terra Húmida. E como em qualquer destes jantares é preciso música.
A única música que tinha no meu computador - que de pessoal tinha pouco - era o Best of de Ray Charles. Nao faço downloads de músicas da internet e este best of foi-me passado.
Naturalmente que os convidados, habituados a electrofonia, tiveram de comprovar que eu realmente nao sou a melhor pessoa para se pedir música para um serao animado.

Era outra noite de convívio! A preparaçao da festa de despedida do Príncipe foi tomada a cabo por ele próprio, por mim e pela Bávara. Das espetadas, parte quente dos petiscos, estava encarregue eu e assim, nao de volta mas de um lado apenas do churrasco, fui fazendo além das espetadas de carne, cogumelos, courgette e pimento as tâmaras envoltas em bacon, petisco que nao é invençao minha mas que baptizei de Persian Sin! O motivo é simples... Mohamed adorava tâmaras, mas o Islao proibe a ingestao de carne de porco (bem... na verdade nao proibe, mas assim o respeitam quem o segue).
Neste contexto descontraido onde eu era a pessoa com o menor grau académico, eu e o Príncipe que estava ainda a terminar o doutoramento, foi-me pedido que pusesse música para "animar o pessoal". Pensei na liçao que havia aprendido na Finlândia e ajudado por 3 CD's que o meu irmao me havia passado certo dia para o computador para limpar uma pen pensei "a ah... agora já tenho party-music..." Erro crasso!
Passado pouco tempo e enquanto passava uma música que nunca tinha ouvido (porque nunca tinha ouvido os CD's também) e que seria um disco-kuduro o Cubano olhou o Francês e ... hum... bem... vamos pôr músicas no YouTube! Foi assim que ouvi a Tarantella Napoletana que já postei aqui, quando foi a vez do Italiano por música do seu país.
Acho que me tinha saído melhor com o Ray Charles... nunca desaponta!

Nem ele nem George Benson... estou a ouvir o CD Absolute Benson, foi a inspiraçao de agora!
Fica um cheirinho, a sair do forno: http://www.youtube.com/watch?v=7IegHWzCOo0&feature=related

2 comentários:

  1. Se gostas de blues e jazz, nada como ouvir Michael Bublé, que fez covers dos grandes senhores da musica como Frank Sinatra! Apesar de também ter as suas músicas pop, ninguém esquece a sua interpretação de "Feeling Good" ou "Save the Last Dance"... é um cantor espectacular... deixo aqui uma que aocnselho e que estou agora a ouvir http://www.youtube.com/watch?v=RCqFr6sF0jo

    óptima para dancares com a tua mais que tudo ;)
    Beijocas grandes... enjoy
    E se quiseres umas musiquinhas porreiras, já sabes ;)

    ResponderEliminar
  2. Ele tem umas músicas giras, por acaso nao o ouço muito, mas tem boas músicas é verdade! Mas nao o ponho na categoria de jazz ou blues, sou muito puritano aí ;P

    ResponderEliminar