25 de março de 2011

Conversas com Deus - Livro 1

Ontem quando fazia a lista dos livros que recomendaria (entretanto já acrescentei mais que me fui lembrando) e ao lembrar-me do livro "Conversas com Deus" confesso que tive de ir ao Google para saber o nome do autor, nao me lembrava. E eis uma passagem que me apareceu do livro - deixo-a para que vejam um pouco daquilo em que acredito e para deixar, aos que lhes interessa, alguma vontade de o ler:


"Um verdadeiro Mestre não é o que tem mais alunos, mas o que cria mais Mestres.
Um verdadeiro líder não é o que tem mais seguidores, mas o que cria mais líderes.
Um verdadeiro monarca não é o que tem mais súbditos, mas o que conduz o maior numero deles à realeza.
Um verdadeiro professor não é o que possui o maior saber, mas o que faz com que a maioria dos outros o obtenha.
Um verdadeiro Deus não é o que tem mais servos, mas O que serve o maior numero de pessoas, tornando assim Deuses todos os outros.
Eis, portanto, o propósito e a glória de Deus: que os Seus súbitos deixem de sê-lo e que todos venham a conhecê-l'O não como o inatingível mas como o inevitável.
Gostaria que entendessem isto: o vosso destino feliz é inevitável. Não podem não ser "salvos". O único Inferno que existe é não sabê-lo."

Sem comentários:

Enviar um comentário