27 de julho de 2011

What the bleep do we know?

Pouco posso dizer sobre este documentário que voces nao possam ler melhor neste link:

http://www.whatthebleep.com/

Vi duas versoes do mesmo: uma curta primeiro e depois uma mais longa.
A segunda começa com umas imagens a preto e branco e nao gostei nada... muito anti-religiao e parece mais um desses videos que existem aos milhares com teorias da conspiraçao... enfim, fiquei desiludido com este inicio e nao sei se inicialmente foi feito assim e depois cortaram ou ao contrário, de qualquer forma, acho que vale a pena ver a versao reduzida; muito mais concisa no que é a mecanica quantica, a realidade e os paradigmas actuais sobre estes temas.

Nao sei nem como descreve-lo bem... Se disser que fala de fisica quantica aqueles que nao ligam a física nao acharao interessante à partida para pesquisar sequer. Mas é mais do que isso... fala sobre o que é a realidade, o que sao os pensamentos, onde é que existimos e como afectamos o que nos rodeia. Bem... se tiverem oportunidade vale realmente a pena ve-lo, reparem em todos os prémios que recebeu! Acho que está muito bem realizado, ao mesmo tempo que é um documentário é um filme também.

Para uma destas tardes de Verao... fica o conselho!
Seguramente que vos mudará, de alguma forma, a forma de ver o mundo!

(Existem vários videos no youtube com partes do documentário... este deixa perceber mais um pouco do que se trata: http://www.youtube.com/watch?v=m7dhztBnpxg)

Sem comentários:

Enviar um comentário