15 de julho de 2011

Uma conversa muito informal

Espanhol - Oh Igor nao me contes histórias, se Portugueses e Espanhois somos todos iguais, é tudo o mesmo, isto devia ser uma Uniao Ibérica e que nos deixemos de parvoices. Se vais ao Alentejo ou a Andaluzia é igual, o tempo é igual, a paisagem é igual, a comida é igual... vais a Galiza parece que estás em Portugal. Isto desta separaçao é uma parvoice, a única coisa em que somos diferentes é que os portugues sao como espanhois, só que tristes! Sim é isso os Portugueses sao Espanhois tristes! Poe-se a ouvir Fado e ficam deprimidos!

Fartei-me de rir com a dos Portugueses serem Espanhois tristes (ou os Espanhois seriam Portugueses contentes, um dos dois).
Nao estou a dizer que concordo. Mas os Espanhois, com orgulho em Espanha, com o directos que sao e com a vontade de "salir de copas" todos os dias (e sim fazem-no), aparentam (aparentam) ser bastante felizes.
Na verdade eu acho que somos bastante felizes também, igual ou mais, isso depende e acho que nao se pode comparar (ainda que realmente muitos estudos o tentem... e depois dizem que os dinamarqueses sao os mais felizes do mundo.... sim claro!!), mas realmente eles mostram-no mais, sao mais "barulhentos"!
Bem, foi pela descriçao engraçada. Quem mo disse foi um bom amigo meu aqui e ri-me muito pela forma como o disse (tudo), tao natural... como se fosse a coisa mais evidente do mundo!

Sem comentários:

Enviar um comentário