27 de fevereiro de 2011

Laranjas com sementes

Antes de começar este blog pensei bastante! Se o abriria, do que falaria, do que nao falaria, etc!
Primeiro pensei nestes aspectos. Pensei em possiveis posts, pensei em posts que até gostava de escrever mas que nao escreveria, na utilidade deste espaço... enfim, numa série de coisas que acho normal pensar-se antes de começar a escrever um coisa destas!
Mas nessa altura... nunca pensei que me demorasse tanto tempo a decidir o nome para o dito blog! Surgiram-me imensos... mas nenhum se adequava, nenhum dizia exactamente o que queria. Até que um dia, lembrando uma conversa que tinha tido faz tempo e que sabia que um dia teria de postar (um dia destes) este nome veio-me há cabeça e nesse momento decidi que seria este o nome do blog By the end of the day! Adequa-se por vários motivos... descreve quando escrevo aqui... faz parte do tempo que reservo para mim depois de todas as obrigaçoes que me prendem e representa assim, grossomodo, o fim de mais um dia, um até amanha!... por outro lado penso neste titulo como uma expressao de clarividência... no fim do dia tudo fica claro! os problemas passaram, resolvidos ou nao, as surpresas passaram a conhecidas, o panorama é geral e claro, podemos fazer um rewind, pensar melhor sobre algo, buscar conclusoes diferentes, etc!
O fundo tambem nao foi escolhido por acaso... como o nome, vejo nele, ora por um lado, o fim do dia para uns e o inicio para outros, ora por outro, vejo nele o nosso Mundo e é sobre ele que eu quero falar aqui, sobre o nosso espectacular (e este é o adjectivo exacto que utilizo, espectacular) Mundo!
O nome do blog, pela forma como surgiu na conversa, faz uma ligaçao muito importante a este Mundo e por isso mesmo acho que escolhi bem o título. Para aquilo que eu gostava de transmitir - consiga-o ou nao - é o título indicado.

E voces agora perguntam - com toda a razao - mas e entao porque raio se chama este post Laranjas com sementes? Pois é uma pergunta muito pertinente... é que este blog teve quase a ter esse nome... porque eu sou do tempo em que ainda se comiam laranjas com sementes e acho que este nome também estaria bem, por tudo o que representa. Acho que perdi um bocado no pitoresco, mas ganhei em significado.

Só é pena que às vezes, por termos escolhas tao limitadas, se percam bons nomes!

1 comentário:

  1. Como sempre, tens uma explicação para tudo! :P
    Mas sim, tudo se poder perceber e ver no fim do dia! By the end of the dau, everything makes sense! um blog a acompnahar com certeza! bjks

    ResponderEliminar