4 de setembro de 2011

Provérbios 16

Acabo de lembrar-me (como pude estar tanto tempo sem escrever-lo?) é um dos meus provérbios favoritos!!! Lembrei-me agora mesmo porque estava a pensar que estava a escrever muitos Espanhois e lembrei-me deste Português que nao se ouve muito, é realmente um dos meus favoritos (uma máxima minha já):

Saber fazer e nao fazer, ainda nao é saber

Dedico este refrao a todos aqueles (comigo incluidissimo no grupo) que dizem frases como "Se eu estudasse sabia as coisas todas", "Eu sou um bom desportista, se treinasse ganhava várias medalhas!", "Se eu me organizasse conseguia ser muito mais eficiente que a maioria", "Se eu quisesse podia fazê-lo, mas da-me preguiça (ou - nao me apetece)", "Se, se, se, se..." Pois... saber fazer e nao fazer... ainda nao é saber... É o que eu me vou mentalizando...

Sem comentários:

Enviar um comentário