14 de junho de 2011

Isfahan ou metade do mundo!

O título podia ser "Provébios 11", e entre aspas o que está no título.

Isfahan é uma cidade no centro do Irao, e no tempo do império Persa chegou a ser uma das maiores do mundo e é também a antiga a capital deste país.

Por ser uma cidade que guarda muito ainda da sua história secular, por ter sido uma cidade influenciada por tantas culturas, visitada por tantos povos... Isfahan e as suas igrejas diversas em arquitectura e crenças, jardins, palácios e pontes milenares é chamada pelos seus autóctones como "metade do mundo".

Já sabem... se quiserem ver metade do mundo com uma viagem apenas... viajem até Isfahan!

O que video que deixo é um pouco repetitivo nas imagens, mas a música leva-me realmente àqueles sítios... lembro-me de ouvi-la com o Príncipe e em como ele ficava melancólico e com saudades - sentimento afinal tao generalizado ao qual só nós demos nome -, e em como me descrevia as ruas, as pessoas, a cultura... repito sem me cansar... o mundo é tao extraordinário para que se passe sem o conhecer...!

1 comentário:

  1. Este video está bastante melhor acho eu:

    http://www.youtube.com/watch?v=OyhOmgdGqvQ&NR=1

    E só como piece de resistence... aquela ponte que aparece bastantes vezes é um sitio onde muita gente, muito estudantes também, se juntam. E juntam-se especialmente para cantar... porque as abobadas, ou a reentrancias com lhes chamarmos, permitem uma acustica muito boa... interessantes estes costumes.

    ResponderEliminar