13 de janeiro de 2012

Sociologo

Este é mais um post sobre a minha querida e de verdade adorada avó!

Não é adorada pela mera ligaçao genética que temos e que condiciona sempre a um carinho familiar, mas antes porque desde que nasci foi segunda mae.

Alias ambos os posts notam o quanto gosta dos netos.

Onde ela coitada, do alto dos seus quase 70 anos, nao atina é nas nossas profissoes... que nomes e coisas estranhas... no tempo dela havia médicos, engenheiros e advogados... e eram suficientes!

Se Ortoprotésico nao lhe é fácil entender, mesmo que eu explique detalhadamente agora imaginem "Sociologo"!:

Avó - Oh Igor... o teu irmao está a estudar para quê? - Outra vez a sairmos do café, vou mais ao café com a minha avó que com amigos vejo...
E eu penso: Ai cum catano... como é que lhe explico agora que o meu irmao vai ser Sociologo???
Eu - Bem avó... o F estuda a sociedade, as pessoas, como elas se relacionam... está a ver a Psicologia? Que estuda as pessoas, o F estuda Sociologia, que estuda a sociedade.
Avó - O que é a Psicologia?...
Já sei que a minha definiçao também nao foi feliz mas assim de repente foi o que me saiu... e enquanto gaguejava a tentar explicar uma e outra profissao tivemos de atravessar a estrada e o meu avô encontrou um amigo que nos desviou a conversa e me salvou a minha confusao mental.

Uma vez li na net (apesar de duvidar muito destas fontes) que Einstein terá dito:

"Nao percebes realmente de uma coisa se nao a conseguires explicar à tua avó"

Se foi Einstein ou nao que o disse nao importa... é uma verdade!
Portanto... Ortoprotesia - 0 ; Sociologia - 0 ; Psicologia - 0 ... Devia ter sido Advogado, nao ia saber explica-lo muito bem, mas a minha avó ia perceber!

Sem comentários:

Enviar um comentário