4 de janeiro de 2012

Epifania

Hoje tive uma epifania!

Estava a moldar o silicone no molde de gesso corrigido de uma criança.

Ali estava eu: com instrumentos de corte na mao, com uma paciencia e precisao de cirurgiao a delimitar a máscara que se molda naquela pequena cabeça copiada em gesso. Ao mesmo tempo que com a mao esquerda segurava o bisturi e com a direita orientava a laminha para nao tremer pensava na cara do pequeno rapaz: chateado comigo na consulta desde o primeiro momento, por muito que eu tentasse nao o conseguia cativar, nao queria estar ali, incomodamente quieto a olhar para mim enquanto lhe fazia o molde da cara, sem poder falar ou rir sequer.

Pensava, de volta ao laboratório da Silicon House, nas cicatrizes que tinha, nao era o pior caso que havia visto, os queloides das queimaduras estavam a responder à primeira máscara e agora as zonas de pressao tinham de ser actualizadas.

Olhava para o molde liso e branco com a forma da cara do miudo e imaginava-lhe a face, as formas e os queloides, os sitios onde devia trabalhar para conseguir a terapeutica, o silicone que ainda tinha de cortar e moldar. Estava concentrado entre o bisturi, o gesso e o silicone, com estes pensamentos na cabeça quando de repente, um leve sorriso me invadiu a cara e um pensamento subito me assomou a mente, parei e pensei:

Realmente "tenho o melhor trabalho do mundo!"

Sem comentários:

Enviar um comentário