1 de dezembro de 2011

1 ano depois

Era dia 1 de Dezembro de 2010. A verdade é que já há dois dias que entrava de manha e saia durante a tarde, cumprindo o horário de um funcionário normal, mas foi neste dia que o meu contracto de trabalho na Otto Bock oficialmente começou.


Hoje fez um ano que trabalho aqui. Um ano que me mudei e vim viver para Espanha.

Mudou tanta coisa... nem sei! Tenho bons amigos aqui, verdadeiros bons amigos. Tenho aventuras que relembramos depois dos jogos de padel na caña obrigatória - como longuissimas viagens de carro até aos confins de Espanha para ver um paciente, em estradas e paisagens esquecidas e desertas depois de ter, já nesse dia, apanhado o comboio e o aviao para nos deixar mais perto - e desventuras onde penso "nao voltarei a repetir!" - como quando atirámos gravilha às quatro da manha às janelas do hotel de cinco estrelas de Toledo, na convivencia da empresa, para acordar toda a gente (da OB) - enfim... foi um bom ano, foi um ano rápido!

2010 foi marcado por esta entrada na OB, 2011 foi marcado pela entrada em Oxford, que para mim foi muito importante enquanto realizaçao pessoal também, nao sei bem qual é o meu objectivo para 2012! Em 2010 e 2011 tinha estes objectivos mais ou menos delineados, sempre com alguma precauçao e com planos B e C, mas foi correndo bem, para 2012... nao sei, espero terminar bem a pos-graduçao, descansar o resto do ano que mereço, viajar um pouco talvez, tenho tantos amigos espalhados pela Europa que gostava de ver (todos nao poderei visitar, mas poucos, pelo menos)! E preparar 2013, esse sim com outras metas a alcançar!

A verdade é que esta data de hoje me deixou num misto de alegria realizada e uma nostalgia fadista. Nao deixo de ser Português! E sim... 1 ano!

Além dos 50 pasteis de nata que levei para a OB para esta celebraçao, comprados no Lisboa Grill, um restaurante Português em Tres Cantos, as cervejas paguei eu no  El Verdi, a minha segunda casa como já disse. Com vários de voces que me acompanham e me fazem sentir mais perto de casa quase diariamente por vários meios ainda nao celebrei, mas quando volte a Portugal por estes dias já nos juntaremos para algo!

Penso que "1 ano depois" deve fazer-se esta, e outras, reflexoes, partilho-o por conselho e por vontade.

2 comentários:

  1. Excelentissimo senhor Igor!
    Sim, excelentissimos, porque alguém deste gabarito só assim pode ser tratado.
    Espero que esteja tudo bem contigo. Mandei 1a sms e nem respondeu! Sim sr. Agora é excelentissimo e então... :P lol brincar!
    Espero que esteja tudo bem contigo! Devo ir passar o natal a Lisboa. Se por acaso tiveres por aí e quiseres combinar qualquer coisa, posso tentar arranjar forma de ir ter a um local para um café!
    Beijinhos e grandes e vai dando noticias, seu desnaturado e esquecido!
    Quem é agora a tua agenda? lol ;)

    ResponderEliminar
  2. Qual excelentissimo qual quê... continuo a ser o zé da esquina ;) talvez nao tanto mas pelo menos o chato dos trabalhos de grupo :D

    Desculpa nao ter respondido... a verdade é que até estava em Portugal, mas sem € no telemovel (para veres o gabarito... nem € tinha para por no telemovel ;P)

    E sim, como nao te tenho a ti já nao me organizo, fazes-me falta para me dar na cabeça :)

    Gostava mesmo muito de te ver!!!!
    Eu vou passar o natal a casa, mas so vou na sexta e venho na segunda... nao deu para mais :/ se puderes num destes dias por mim está combinado :)

    beijinho grande!

    ResponderEliminar