27 de novembro de 2012

Provérbios 26 e o Star Wars

Tem havido muita contestaçao pela aquisiçao dos direitos do Star Wars pela Disney.
Eu devo confessar que nao sou um fa incondicional desta saga, mas devo completar que nunca vi os filmes com olhos de ver, nao lhes segui a história nem o contexto real e acrescento ainda (com verdade e para nao perder metade dos leitores) que tenho vontade de ver todos os episódios pela ordem correcta (ou seja do 4º pró 6º e do 1º pró 3º) e com olhos de ver!

Dito isto, assumindo-me como ignorante na matéria mas ávido de corrigi-lo, está claro que do pouco algumas poucas coisas retive, como aquele Jedi pequeno e verde com uma forma engraçada de falar chamado Yoda que ora manca ou tem uma agilidade que o torna difícil de focar com a camera. É uma personagem central, enigmática e determinante e eu nao quero desprestigiar este Jedi que me pareceu o mestre dos mestres Jedi mas pelo menos numa coisa ele nao é original, ou diriamos em verdade, o George Lucas nao foi original, e isso foi precisamente na forma engraçada de falar...

Os portugueses sempre foram bons conselheiros só nao sabiam que o faziam de forma tao hollywoodesca, por dizê-lo desta maneira. Que o George Lucas nao foi original, vamos vê-lo agora mesmo, se fez bem ou nao em ter vendido os direitos há Disney isso eu já nao sei, mas sei que:

Quem te avisa teu amigo é!

Sem comentários:

Enviar um comentário